Máquina Isoinercial - Acceleration Pulley

O QUE É?

É um equipamento inovador e essencial no desenvolvimento do trabalho neuromuscular. Está direcionado, maioritariamente, para membros superiores e para trabalhos específicos de sobrecarga excêntrica. Dependendo dos acessórios adaptados, pode dar resposta a diferentes zonas do corpo. É, por isso, um equipamento versátil que permite movimentos multidirecionais.

É ideal para o desenvolvimento de força, tendo uma grande transferência para situações de acelerações e desacelerações do movimento. Desta forma, é possível desenvolver a força de uma forma mais específica, para que se verifique uma melhor transferência entre o treino e o que ocorre em competição.

Permite saber o feedback em tempo real dos dados em avaliação.

 

BENEFÍCIOS

 

 

É possível melhorar a capacidade de gerar força em toda a extensão articular, permitindo, assim, um bom controlo motor, a melhoria da estabilidade corporal e uma diminuição do risco de lesão.

Promove também o desenvolvimento da potência muscular e permite criar o perfil de cada atleta e perceber a sua evolução ao longo do tempo.

Na reabilitação, os tipos de lesões que podem ser tratadas com recurso a este equipamento são: roturas musculares (desequilíbrios musculares que daqui advêm), contusões, luxações e fraturas. É importante verificar sempre em que ponto se encontra a condição física do atleta/pessoa para adequar o tipo de exercício isoinercial a aplicar.

EM QUE SERVIÇOS É UTILIZADO?

CONTRAINDICAÇÕES

– Não são indicadas contraindicações na literatura, no entanto é necessário que o sujeito esteja em condições de realizar exercício físico.

– Em caso de se registarem limitações físicas para a realização de exercício físico (períodos pós cirúrgicos, p.e.) cabe ao profissional a adaptação do movimento e dosear a carga de modo a não prejudicar a recuperação física do sujeito, mas sim potenciá-la.

MARCAR SESSÃO

Respondemos a qualquer dúvida ou questão que possas ter.

RECEBE TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!

SÊ O PRIMEIRO SABER: