Treino de Oclusão

O QUE É?

O treino de oclusão baseia-se numa restrição do fluxo sanguíneo, devido à aplicação de uma banda de oclusão, “occlusion cuff”. Pode ser ideal para situações em que as pessoas sejam incapazes de manipular cargas altas, tais como pós-cirúrgicos ou situações de grande período de imobilização.

BENEFÍCIOS

Este tipo de treino pode providenciar grandes benefícios no que toca ao contexto de reabilitação, quando um dos objetivos é a hipertrofia, ou seja, ganho de massa muscular.

O treino de oclusão serve para todo o indivíduo que apresente lesões e disfunções do foro musculoesquelético, em que a atrofia muscular e falta de força, sejam limitantes na sua recuperação.

Usar o treino de oclusão com treino resistido de baixa carga apresenta eficiência no aumento de força, beneficiando a parte muscular e o sistema cardiovascular. Esta é, assim, uma solução viável para pessoas de idade mais avançada que tenham dificuldade em manipular cargas mais altas.

EM QUE SERVIÇOS É UTILIZADO?

CONTRAINDICAÇÕES

O treino de oclusão não revela, em nenhum estudo já realizado, nenhuma contraindicação absoluta. No entanto, ocorrem maiores alterações na pressão arterial daqueles que usam o treino de oclusão do que sem oclusão. É, assim, necessário algum cuidado, na prescrição de exercício com oclusão em indivíduos que sofram de doenças cardiovasculares.

MARCAR SESSÃO

Respondemos a qualquer dúvida ou questão que possas ter.

RECEBE TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!

SÊ O PRIMEIRO SABER: